Praça da Bandeira, n.º 276, Centro - CEP: 37.545-000 - MG
Faça seu Login no Portal |

Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas

Inauguração da Escola Municipal Professora Rita de Cássia Campos Silva, no Distrito do Itaim.

Categoria: Esporte

A educação pública de Cachoeira de Minascomemora mais uma conquista. Neste sábado(26), aconteceu a tão sonhada e aguardada entrega oficial pelo Prefeito Municipal Dirceu D’Angelo de Faria à comunidade do Distrito do Itaim da obra de construção e ampliação da Escola Municipal Professora Rita de Cássia Campos Silva. A concretização dessa obra atende aos anseios e reivindicações dos munícipes do querido Distrito do Itaim e reafirma o compromisso do poder público municipal com a Educação e com o futuro das nossas crianças. O prédio, com capacidade para atender 250 crianças, foi oficialmente entregue à comunidade do Distrito do Itaim. A unidade escolar conta com refeitório amplo, banheiros adaptados, salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, cozinha equipada, e espaço administrativo. O momento reuniu vereadores, secretários, ex vereadores, funcionários municipais, diretores escolares, professores, pais e mães, alunos e demais integrantes da sociedade. A família da Sra Rita de Cássia Campos Silva (in memorian), que nomina a instituição, emocionada, agradeceu o gesto de reconhecimento pela valorosa contribuição que amesma deu à Educação municipal. A Secretária de Educação, Marialba Ribeiro, agradeceu a Deus pela oportunidade de poder hoje entregar, com alegria, essa unidade escolar a comunidade do Distrito do Itaim e reforçou o compromisso da gestão com o ensino de qualidade. Hoje nossas crianças e profissionais contam com uma estrutura confortável, segura e com um alto padrão de qualidade. O corpo discente juntamente com a Sra Oneida, fizeram uma linda e emocionante apresentação, cantando o Hino do Distrito do Itaim. Foi uma manhã festiva para a comunidade escolar e convidados e todos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, preparadas pra oferecerem conhecimento, conforto e segurança as nossas crianças.

• PM

Última modificação em 01/12/2022 00:00:00